R$ 50 mil para a ONG Vanguarda Esperança, de Atibaia


28/11/2014 15:50 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Sede da ONG Vanguarda Esperança, em Atibaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166235.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde confirmou que iniciou o processo de análise de requerimento apresentado pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), sobre a liberação de R$ 50 mil à ONG Vanguarda Esperança, de Atibaia. Este recurso será destinado para a compra de um veículo e aquisição de equipamentos.

A Vanguarda da Esperança foi fundada há quatro anos a fim de instituir ações que previnam as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e ofereçam acompanhamento social e psicológico às vítimas do município. "O intuito é encontrar pessoas que queiram fazer algo pelo próximo. Precisamos de apoio, já que estamos apenas no começo", garante a coordenação da entidade.

A entidade explicou, por meio de ofício ao parlamentar, que a participação da comunidade é fundamental, inclusive para suprimir o preconceito que existe contra os portadores de DSTs. "Para colaborar, a pessoa não tem que ser portadora de nenhuma doença, bastando apenas que tenha disponibilidade para trabalhar em prol do seu semelhante", complementou.

Edmir Chedid garantiu que as atividades desenvolvidas pela ONG são referência em nível regional. Por isso, declarou que vai continuar atuando em seu benefício na Assembleia Legislativa (Alesp) e junto ao governo do Estado. "Esperamos que este recurso seja mesmo liberado, pois a entidade precisa de todo apoio possível para manter e ampliar suas ações", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp