Centro de Atenção Animal em Serra Negra


03/12/2014 16:00 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Atendimento deverá ser referência regional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166314.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Casa Civil confirmou, no dia 2/12, que iniciou os estudos relacionados à reivindicação de Edmir Chedid (DEM) sobre a instalação de um Centro de Atenção Animal (CAA) em Serra Negra. A unidade poderá ser referência no atendimento em nível regional.

O CCA, conforme projeto elaborado pela administração pública municipal, poderá contar com veterinários e auxiliares, além de um espaço destinado para abrigar os animais abandonados ou vítimas de maus tratos. "Esta é uma antiga reivindicação da prefeitura que também integra o nosso cronograma de prioridades para Serra Negra", completou.

O parlamentar explicou ainda que existe uma série de solicitações de entidades locais de proteção animal e de representantes políticos, como vereadores e lideranças partidárias, que demonstram interesse pela instalação do CAA no município. "Entendo que este local possa se transformar numa referência em nível regional", comentou Chedid.

A secretaria confirmou, por meio de ofício encaminhado à Assembleia Legislativa, que a reivindicação será "devidamente analisada pelos técnicos do Estado a fim de atender a demanda do município". Não houve, no entanto, uma confirmação de prazo para que este assunto seja novamente discutido.

echedid@al.sp.gov.br

alesp