Lar de Betânia recebe recursos parlamentares


04/12/2014 15:33 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos no Lar de Betânia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166332.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Buscando melhorar a qualidade de vida dos idosos que vivem na Associação Evangélica Lar de Betânia, o deputado Sebastião Santos (PRB) destinou à entidade recursos parlamentares para a compra de um veículo zero quilômetro. A emenda deve ser liberada já no início do ano.

A instituição atende hoje a 34 idosos, além de fazer atendimento social domiciliar, como visitas e checagem de denúncia de idosos em situação de risco e abandono.

De acordo com a assistente social da entidade, Tatiana Garuti, a associação possui um Uno que é usado para visitas. "Porém quando se trata de transportar os idosos para atividade recreativa, ou buscar doações grandes, o carro não suporta. Ficamos na dependência de alugar ou solicitar ajuda da prefeitura", conta ela.

Com a emenda do deputado será possível comprar um carro para o transporte de até oito pessoas. Para Tatiana, "o veículo melhorará e muito o atendimento do lar".

Sebastião reconhece o excelente trabalho da associação. "Eles precisam do veículo com urgência e eu me sinto realizado em poder ajudar", disse o deputado.

Os idosos ficaram extremamente felizes com a visita do parlamentar e da vereadora do PRB em Rio Preto, Karina Caroline. "O resultado do trabalho de Sebastião está aí para quem quiser ver. Esse é o jeito republicano de trabalhar", declarou a vereadora.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp