Deputado defende necessidades das Apaes e dos autistas


05/12/2014 15:53 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

José Afonso Carrijo, Cleide Baub Eid Bochixio e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166372.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como parlamentar que atua com eficácia na área social em todo o Estado, além de ser coordenador da Frente em Defesa das Apaes do Estado de São Paulo, o deputado estadual Ed Thomas (PSB) apelou ao governo estadual, através da Secretaria de Educação, por mais recursos destinados às necessidades dos alunos autistas e das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais. Citando dispositivos legais sobre a questão do atendimento, falou sobre a assinatura de convênios entre o Estado e estas entidades, repudiando cortes na renovação de parcerias.

Em recente encontro realizado em 27/11 com a secretária-adjunta da Educação, Cleide Baub Eid Bochixio, e o coordenador José Afonso Carrijo, forçou esses pedidos, "em respeito ao movimento apaeano congregado por mais de trezentas entidades do gênero".

Na tribuna da Assemblea Legislativa, há cerca de duas semanas, Ed Thomas lamentou que crianças autistas poderão ficar sem assistência. "É por isso que reitero a necessidade dos alunos e também de suas famílias".

edthomas@al.sp.gov.br

alesp