Confirmada rotatória no bairro de Matão


08/12/2014 16:00 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Deputados esclarecem população<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166390.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras da rotatória na entrada do bairro do Matão, em Sumaré, uma reivindicação de Ana Perugini e de Francisco de Assis Campos (professor Tito), ambos do PT, serão feitas junto com a duplicação da rodovia José Lozano Araújo, que liga Sumaré a Paulínia. A informação foi dada pelo diretor regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Cleiton Luiz de Souza, por meio de ofício encaminhado aos deputados, no último dia 25 de novembro. A data de início das obras de duplicação não foi informada pelo órgão do Estado. "Informamos a Vossas Senhorias que o assunto foi submetido às instâncias superiores do Departamento em São Paulo " Diretoria de Planejamento " Diretoria de Engenharia, que concluíram que o local já está contemplado no projeto de duplicação da SPS 110/330 (Rodovia José Lozano), com a implantação de dispositivo de acesso e retorno", diz o documento.

No início do ano, a deputada, acompanhada de lideranças políticas e do deputado Tito, esteve na rotatória onde vistoriou o local e verificou a necessidade de implantar o equipamento público. Na ocasião, moradores fizeram um manifesto a fim de sensibilizar o Estado para a realização da obra. O ofício de Ana e Tito foi encaminhado em maio ao DER.

Apesar de a resposta do DER não informar a data de início das obras de duplicação, segundo informações veiculadas na imprensa regional, no início de junho, a diretoria do DER confirmou a contratação de empresa para fazer o projeto.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp