Veículo para transporte de pessoas com deficiência


09/12/2014 15:26 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

 Bolçone observa a van adaptada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166410.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou do ato de entrega de um veículo adaptado para a Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiências, Raça e Etnia de São José do Rio Preto, adquirido com recursos liberados por meio de emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 100 mil. A van tem capacidade para levar até três pessoas em cadeira de rodas e seis acompanhantes. O veículo dispõe de uma plataforma elevatória para embarque e desembarque.

O deputado atendeu a pedido feito pela secretária da Mulher, Eni Fernandes, e por representantes de entidades de defesa dos direitos das pessoas com deficiências. "Uma das missões que tenho como deputado é trabalhar em parceria com instituições, secretarias e organizações que atuam na área social", afirmou Bolçone. "A aquisição desta van adaptada é uma grande conquista mas, acima de tudo, uma demonstração de respeito às pessoas que têm necessidades especiais e que merecem toda a atenção do poder público."

"Com esse gesto, o deputado mostra mais uma vez o seu comprometimento com a área social e com as causas das pessoas com deficiência, que ainda hoje enfrentam sérias dificuldades", disse a secretária.

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Daniela Almeida, destacou "a sensibilidade do deputado Bolçone, porque este veículo vai possibilitar um transporte mais seguro e digno para as pessoas com deficiência".

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp