Novo prefeito de Bento de Abreu


10/12/2014 12:20 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião cumprimenta Sônego<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166489.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nivaldo Sônego (PRB) venceu no domingo, 7/12, a eleição suplementar para prefeito de Bento de Abreu, com o apoio do deputado Sebastião Santos (PRB). Nivaldo recebeu 56,11% dos votos válidos. A cidade realizou novas eleições devido à impugnação da candidatura da prefeita reeleita Terezinha Salesse (PTB).

Sônego venceu a vereadora Marinete Cavalcante (PT), que obteve 43,89%. Brancos e nulos somaram 6,35%, além de 22,42% abstenções. Estavam aptos 2.252 eleitores, de uma população total de 2.855 habitantes.

Sônego é casado, tem 47 anos e é pecuarista. Já foi vice-prefeito de 2008 a 2011. Seu vice-prefeito Hélio Caroli também é do PRB. "O nosso plano de governo dá prioridade para a saúde. A educação de Bento de Abreu está indo bem, mas trabalharemos para melhorar", diz.

Para administrar, Sônego e Caroli terão o apoio dos deputados do PRB de São Paulo, que trabalharão para enviar recursos para o município. Na última semana da eleição, os parlamentares deram depoimentos de apoio em informativo online que impulsionou a candidatura.

"O PRB está feliz com essa vitória, pois a população de Bento de Abreu merece um prefeito comprometido com novos projetos e com o desejo de fazer diferente", afirmou Sebastião.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp