Posse de membros da Academia Nacional de Farmácia


09/12/2014 11:46 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Souza Lima, Viriato, Batistuzzo, Maria Isabel e Moretto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166411.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 5/12, na Assembleia, foi realizado ato solene de posse de três novos membros da Academia Nacional de Farmácia. A solenidade foi presidida pelo presidente da Academia Nacional de Farmácia, Lauro Moretto, que deu posse a Ezequiel Paulo Viriato, acadêmico titular que passou a ocupar a cadeira 8 da Seção de Farmácia, cujo patrono é Francisco Manoel Silva Araújo.

Também foi empossado José Antônio de Oliveira Batistuzzo, acadêmico titular que ocupará a cadeira 18 da Seção de Farmácia, cujo patrono é o acadêmico Vicente Werneck Pereira da Silva.

Maria Isabel de Almeida Prado, acadêmica titular, também foi empossada e ocupará a cadeira 56 da Seção de Ciências Naturais, cujo patrono é o acadêmico José Marcelino de Souza Marçal.

A mesa de honra do ato solene, presidida por Moretto, também foi composta por Marco Antônio Stephano, 1° secretário da Academia Nacional de Farmácia; Caio Romero Cavalcante, 1° vice-presidente da Academia Nacional de Farmácia; Walter da Silva Jorge João, presidente do Conselho Federal de Farmácia; e Acácio de Souza Lima, 2° vice-presidente da Academia Nacional de Farmácia.

"A academia tem uma importância vital para todo o nosso Brasil, e agora recebe três novos membros, que engrandecerão ainda mais o seu significado para o país. Parabéns a todos", afirmou o deputado Rafael Silva (PDT).

rsilva@al.sp.gov.br

alesp