Terceira Violada caipira reúne 2,6 mil convidados em Vargem


10/12/2014 17:04 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Gislene Bueno, Chedid e o prefeito Aldo Moysés durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166456.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou no sábado, 6/12, da terceira edição da Violada de Vargem, que reuniu 2,6 mil pessoas no Ginásio Poliesportivo Fiori Tardini. O evento, considerado um dos mais importantes do calendário cultural do município, contou com a participação de músicos regionais e de artistas consagrados no cenário artístico nacional.

A violada tem se destacado por resgatar músicas folclóricas e as que integram o repertório do cancioneiro popular paulista e mineiro (o município faz divisa com Extrema/MG). "Isso tem feito o diferencial e atraído cada vez mais os apaixonados por esta manifestação artística que considero uma das mais bonitas de nossa cultura popular", afirmou Edmir Chedid.

O parlamentar foi recebido pelo prefeito de Vargem, Aldo Moysés, além de vereadores e lideranças comunitárias do município. "O deputado tem apoiado as ações da prefeitura em diversas áreas, inclusive a cultural. Por isso, é um privilégio recebê-lo nesta festa que tem se tornado referência em nível regional e uma das principais de nosso calendário", declarou.

O prefeito ainda lembrou aos convidados que a viola caipira, também conhecida como viola sertaneja, é um dos maiores símbolos da música popular brasileira. "Temos de incentivar os que defendem essa tradição e mostrar aos jovens a importância dessa manifestação cultural. E, nesse sentido, o apoio de Edmir Chedid é fundamental", concluiu Aldo Moysés.

echedid@al.sp.gov.br

alesp