Quadro de Barros Munhoz entra para a galeria de ex-presidentes
Em cerimônia realizada no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, o atual presidente, Samuel Moreira, e o ex-presidente Barros Munhoz, descerraram juntos o quadro de Barros Munhoz que, a partir desta quarta-feira, 10/12, ocupará permanentemente seu lugar na galeria de presidentes da Assembleia, no andar térreo do Palácio 9 de Julho.
A homenagem reuniu dezenas de deputados de diferentes legendas, além de amigos e familiares do homenageado.
Samuel Moreira destacou as qualidades de Munhoz, lembrando seu currículo na vida pública: "o deputado Barros Munhoz é um grande exemplo para todos nós e possui uma extensa folha de serviços prestados ao Estado de São Paulo e ao país".
Em seguida, Munhoz agradeceu a presença das autoridades, dos colegas, as palavras do presidente, e elogiou o pintor Biel do Valle pela qualidade da obra.
Barros Munhoz, que está completando 38 anos de vida pública, afirmou que aprendeu com seu pai que "a política é a arte de servir, de ajudar as pessoas e de construir uma sociedade mais justa".
O paulistano José Antônio Barros Munhoz é formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e atuou como advogado até 1975. Foi prefeito de Itapira de 1977 a 1982, e novamente de 1997 a 2004. Foi também secretário da Agricultura e Abastecimento e ministro da Agricultura. De 2005 a 2006, exerceu o cargo de subprefeito de Santo Amaro, na cidade de São Paulo. Em outubro de 2014 foi reeleito para seu quinto mandato de deputado estadual. Presidiu a Assembleia Legislativa em dois biênios consecutivos: 2009-2011 e 2011-2013.
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações