Departamento Regional de Saúde para a região de Itapeva


12/12/2014 19:01 | Da assessoria do Dr. Ulysses

Compartilhar:

Pollara, Dr. Ulysses e Wilson Kasemodel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166572.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr. Ulysses (PV) solicitou ao secretário estadual-adjunto da Saúde, Wilson Pollara, por meio de ofício, a criação do Departamento Regional de Saúde (DRS) na área da 16ª Região Administrativa de Itapeva. Segundo o deputado, "o objetivo é facilitar o atendimento das demandas da região". O parlamentar também pediu ao secretário que a liberação da emenda parlamentar, de sua autoria, de R$ 800 mil, para a Santa Casa de Itapeva seja acelerada. Este recurso e outra emenda do deputado, já liberada, de R$ 1 milhão, vão permitir ao hospital implantar a UTI Infantil, que não existe na área da 16ª RA.

Pollara prometeu para breve uma resposta aos dois pedidos de Dr. Ulysses. O encontro ocorreu na Santa Casa de Itapeva durante visita do secretário-adjunto que serviu para a apresentação da nova filosofia das Redes de Atendimento no Estado. De acordo com Pollara, os objetivos são a melhor utilização da capacidade instalada e a adequação dos fluxos de atendimento de forma lógica para proporcionar mais eficiência e economia ao sistema. Com isso, é esperado um aumento na satisfação dos clientes.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp