Festival literário de Votuporanga é incluído no calendário do Estado

Festival literário de Votuporanga, que ocorre no mês de maio, é oficializado
16/12/2014 21:04 | Da Redação: Janaina Romão Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Itamar Borges na presidência da Comissão de Atividades Econômicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166650.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta terça-feira, 16/12, a Comissão de Atividades Econômicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166652.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório Teotônio Vilela da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166653.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aprovada a inclusão de atividades culturais no calendário do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta terça-feira, 16/12, a Comissão de Atividades Econômicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166655.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 16/12, a Comissão de Atividades Econômicas, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), reuniu-se para deliberar sobre sua pauta. Foram aprovados, em deliberação conclusiva, oito projetos de lei e uma moção.

Dentre eles, foram aprovados o Projeto de Lei 355/2014, de autoria do parlamentar José Bittencourt (PSD), que inclui no calendário turístico do Estado o Festival Literário de Votuporanga (Fliv), com oficinas, mesas de debates, encontros com autores, capacitação para professores, distribuição gratuita de livros para crianças, teatro dança e música. O festival será realizado anualmente no mês de maio.

Também foi aprovado o PL 655/2014, do deputado Marco Aurélio de Souza (PT), que inclui no calendário turístico do Estado o Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, que será realizado todo mês de maio em Jacareí. O concurso contará com uma banca de jurados com grandes nomes da arte lírica internacional, cantores, diretores de teatro e críticos da música.

A comissão aprovou ainda o PL 945/2014, de autoria da parlamentar Maria Lúcia Amary (PSDB), que inclui no calendário turístico do Estado as Festividades de Natal: Presépio e Cantatas em Santana do Parnaíba.

Participaram da reunião os deputados Hélio Nishimoto e Welson Gasparini (ambos do PSDB), Ana do Carmo, Professor Tito e José Zico Prado (todos do PT) e Carlos Cezar (PSB). A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia (al.sp.gov.br) no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.

alesp