Audiência com o secretário da Segurança Pública


17/12/2014 18:02 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Fernando Grella e Gasparini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Recebido em audiência pelo secretário da Segurança Publica, Fernando Grella Vieira, Welson Gasparini (PSDB) reiterou o pedido formulado durante a reunião de instalação da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, presidida pelo vereador Maurício Gasparini e com a participação dos Consegs, de instalação de um gabinete regional da Segurança Pública na cidade. O próprio secretário havia anunciado antes que esse gabinete faria parte da descentralização das atividades daquela secretaria, de modo a tornar mais efetiva a atuação das polícias Civil e Militar.

Gasparini disse ao secretário que a violência virou, em todo o país, uma epidemia e não pode ser contida apenas com o aumento do efetivo policial e a construção de novos presídios. "Cadeia, infelizmente, não cumpre o seu papel de reabilitar o preso". Lembrou de sua proposta ao governador Geraldo Alckmin para a instalação de cursos profissionalizantes nas unidades prisionais como meio de preparar o detento para sua ressocialização.

O parlamentar cumprimentou e agradeceu ao secretário Grella pelas iniciativas que vem adotando para conter a criminalidade no Estado de São Paulo.

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp