Desapropriações do Metrô ABC


17/12/2014 17:18 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (esq.) fala em reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166672.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, Orlando Morando (PSDB) convocou o presidente da Concessionária do Monotrilho da Linha 18 " Bronze, Nicomedes Mafra Neto, para prestar esclarecimentos, nesta terça-feira, 16/12, sobre as desapropriações que serão realizadas nas cidades de São Paulo, São Caetano, Santo André e São Bernardo.

Acompanhado dos diretores técnicos Pedro Bernardes e Fabio Zahr, o presidente da concessionária esclareceu que a parte das desapropriações tem várias fases e que neste momento está na de cadastro dos imóveis.

Morando questionou a maneira como isso está sendo comunicado à população e pediu novos comunicados aos proprietários dos imóveis que serão atingidos pelas obras da Linha 18 " Bronze, divulgação na imprensa local e instalação de um espaço físico para atender e esclarecer as dúvidas da população. O representante da concessionária assumiu esses compromissos.

"A chegada do Metrô no ABC é uma grande conquista para a nossa região, mas a sua implantação deve ser feita com total transparência e sem gerar transtornos a população", disse Morando, que foi o relator do projeto de financiamento.

omorando@al.sp.gov.br

alesp