Desapropriações do Metrô ABC
Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, Orlando Morando (PSDB) convocou o presidente da Concessionária do Monotrilho da Linha 18 " Bronze, Nicomedes Mafra Neto, para prestar esclarecimentos, nesta terça-feira, 16/12, sobre as desapropriações que serão realizadas nas cidades de São Paulo, São Caetano, Santo André e São Bernardo.
Acompanhado dos diretores técnicos Pedro Bernardes e Fabio Zahr, o presidente da concessionária esclareceu que a parte das desapropriações tem várias fases e que neste momento está na de cadastro dos imóveis.
Morando questionou a maneira como isso está sendo comunicado à população e pediu novos comunicados aos proprietários dos imóveis que serão atingidos pelas obras da Linha 18 " Bronze, divulgação na imprensa local e instalação de um espaço físico para atender e esclarecer as dúvidas da população. O representante da concessionária assumiu esses compromissos.
"A chegada do Metrô no ABC é uma grande conquista para a nossa região, mas a sua implantação deve ser feita com total transparência e sem gerar transtornos a população", disse Morando, que foi o relator do projeto de financiamento.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições