Projeto do Trevo da Morte vai à Artesp


05/01/2015 15:42 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Erivaldo, Maria Lúcia e o secretário Pelissioni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2015/fg166862.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de reunir-se com Maria Lúcia Amary (PSDB) e o prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, em 17/12, o secretário de Estado de Transportes, Clodoaldo Pelissioni, decidiu encaminhar o projeto do Trevo da Morte para a Artesp.

O chamado Trevo da Morte é o conjunto de acessos construído a partir de um viaduto sob a Rodovia Raposo Tavares, entre as cidades de Votorantim e Sorocaba, na altura do km 99, que ganhou esse apelido pelo número elevado de acidentes.

"Este é o primeiro passo para a execução efetiva da obra. Na agência, serão calculadas todas as ações e os gastos necessários envolvidos. A partir disso, o processo passará para a parte prática de realização, o que esperamos que ocorra já no início do ano", disse a deputada.

Para Maria Lúcia Amary, a reunião foi positiva, embora tenha acontecido em uma época de transição de governo. "A reivindicação de Votorantim está bastante consolidada", disse ela. "Com certeza, o governo do Estado será sensível à solicitação que fizemos".

O secretário tomou a decisão depois de analisar o projeto apresentado pelo prefeito e ouvir o detalhamento dele. A proposta foi desenvolvida pelas prefeituras de Votorantim e de Sorocaba. Ela prevê construir duas rotatórias na Raposo Tavares, uma para cada cidade.

"Queremos que haja uma solução breve para a situação e mostramos isto ao secretário,"disse o prefeito.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp