Deputada é premiada pelo Conselho da Condição Feminina


06/01/2015 18:18 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Rosmary Corrêa entrega troféu a Maria Lúcia Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2015/fg166870.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conselho Estadual da Condição Feminina, órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, reconheceu o trabalho da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) na defesa dos direitos da mulher, premiado a parlamentar com a entrega de um troféu no último dia 17 de dezembro.

"Fico muito orgulhosa de receber essa homenagem pelo trabalho que temos feito ao longo dos nossos mandatos. Também me orgulha poder representar a mulher paulista na Assembleia Legislativa e poder lutar para melhorar as condições da mulher do nosso Estado", declarou Amary.

A homenagem foi entregue pela presidente do Conselho, Rosmary Corrêa, a Delegada Rose, que foi deputada em mandatos concomitantes com os de Maria Lúcia Amary na Assembleia e que acompanha o seu trabalho desde 2004.

Como atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, a Maria Lúcia Amary comandou a elaboração do Estatuto da Mulher Paulista, programa que faz a consolidação de todas as leis relativas à mulher para facilitar a aplicação e ampliar a abrangência.

A deputada também conseguiu, em 2014, transformar em lei a obrigatoriedade de realização do exame de cardiotocografia na rede pública, que é um teste com o qual é possível saber as condições do bebê ainda no útero da mãe, como forma preventiva de doenças.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp