Parlamentar busca alternativas para evitar mudanças de vôos de Prudente a São Paulo


12/01/2015 14:17 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Deputado conhece projeto da brigada de combate a incêndios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2015/fg166903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Trabalhando junto com o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Aristeu Penalva, desde o final de dezembro de 2014, quando a Gol Linhas Aéreas anunciou mudanças nos pousos e decolagens de Presidente Prudente a São Paulo, a partir de março de 2015, transferindo para Guarulhos (Aeroporto de Cumbica) os vôos de Congonhas, Ed Thomas (PSB) manifesta sua posição totalmente contra esta medida.

Imediatamente entrou em contato, através de ofícios e agendamento de audiências, com o vice-governador Márcio França; o secretário Nacional da Aviação Civil, Eliseu Padilha; com o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys; com o secretário de Logística e Transporte, Duarte Nogueira e o superintendente do Daesp, Ricardo Barbosa Volpi. Justificando a importância dos vôos e que a posição da empresa prejudicará Prudente e região.

O parlamentar uniu forças e trabalho com a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e com a União das Entidades de Presidente Prudente (Uepp), para se reverter esta decisão. "Precisamos garantir os direitos dos nossos cidadãos, e neste caso, de quem se utiliza destes serviços aéreos", disse o líder do PSB no oeste paulista.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp