Deputado destaca posse de republicanos


07/01/2015 11:07 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Gilmaci e George Hilton <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2015/fg166874.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ano de 2014 foi, sem dúvidas, um ano de muitas conquistas para o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Além de uma eleição frutífera, em que o partido dobrou suas fileiras, seus militantes festejaram a notícia de que o PRB agora fará parte de secretarias em quatro estados e no Distrito Federal, presidências de câmaras municipais e estará também à frente do Ministério de Esporte. Para o líder do PRB na Assembleia Legislativa de São Paulo, Gilmaci Santos, esse é o resultado de muito trabalho. "Costumo dizer que o PRB é uma grande família, e hoje todos nós festejamos a vitória conquistada com muito trabalho", disse o deputado.

No final de dezembro, a presidente Dilma Rousseff (PT) convidou o partido a compor o seu novo governo no comando do Ministério do Esporte. O deputado federal e líder do partido na Câmara, George Hilton (MG), foi o indicado da bancada republicana e assumiu o posto no lugar de Aldo Rebelo (PCdoB) no início de janeiro. O presidente nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira, foi quem esteve no comando das conversas com Dilma, e afirmou que o convite mostra o reconhecimento ao partido.

"Assumimos a Pesca desacreditados. Mas provamos que sabemos administrar e respeitamos aquilo que é do povo. Com Marcelo Crivella e Eduardo Lopes, o setor pesqueiro viu dobrar sua produção nesse período. Com o esporte não será diferente", garante Pereira.

O PRB também liderará secretarias estaduais e uma no Distrito Federal.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp