Homenagem ao campeão mundial de surfe


20/01/2015 10:57 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Medina, Madeira e Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2015/fg166999.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) participou, em 19/1, da homenagem do governador Geraldo Alckmin ao surfista paulista Gabriel Medina, campeão mundial de surfe em 2014. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, onde o surfista recebeu a Medalha de Mérito Esportivo do Governo do Estado de São Paulo. Na ocasião o governador também assinou o decreto que insere o campeonato São Paulo Prime de Surfe no calendário oficial esportivo do Estado.

O parlamentar acompanhou a cerimônia ao lado do secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Jean Madeira, que estará à frente do São Paulo Prime de Surfe, com data prevista para junho deste ano.

Gabriel tem 21 anos, é filho de Claudio de Jesus Ferreira e Simone Medina, é paulistano, mas ainda muito pequeno passou a viver na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Na praia de Maresias, sob as orientações do padrasto, Charles Serrano, começou a surfar aos sete anos e nunca mais parou. A dedicação de 14 anos ao esporte resultou no título mundial em dezembro.

"Quero agradecer pela medalha. Sei que é um prêmio importante, conquistado por poucos atletas. É uma honra. Estou feliz por ter realizado meu sonho, representando a bandeira do Brasil e, de alguma forma, também a de São Paulo", afirmou o jovem, acompanhado pela mãe e pelo padrasto.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp