Amparo vai revitalizar praça principal


29/01/2015 17:45 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Representantes da paróquia, Chedid (centro) e Favoretto (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2015/fg167069.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Amparo (Circuito das Águas) receberá R$ 150 mil para obras de reforma e melhorias na praça Olímpio Ribeiro, localizada na Avenida Europa, em frente à Igreja São João Batista, no bairro Jardim Camanducaia, em Amparo. No local, deverá ser construído um palco para realização de shows musicais e eventos. O benefício, liberado por meio de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado, atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM).

O repasse também contempla reivindicação de representantes da coordenação da festa em homenagem a São João Batista em conjunto com lideranças políticas e representantes. O assunto foi abordado em junho do ano passado entre Edmir Chedid e coordenadores da festa, Carlos Roberto Righi e Márcia Rosângela Mozer. O secretário municipal de Esportes, Hélio Favoretto, também participou do encontro.

O recurso tem como base relatório que demonstra a importância do investimentos. "Representa um importante auxílio à administração municipal, além de atender uma reivindicação da comunidade", comentou Edmir Chedid.

O parlamentar disse ainda que é preciso manter os bons indicadores sociais no município. Dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) apontam que, de 2008 a 2010, Amparo permaneceu no Grupo 1, que abrange municípios com bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade. "Vamos continuar atuando em benefício da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp