Cidadão pode receber por e-mail andamento de projetos


27/01/2015 18:45 | Da Redação

Compartilhar:

...........<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2015/fg167089.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O portal da Alesp conta com o Serviço de Notificação Automática, por e-mail, sobre o andamento de proposições. Qualquer cidadão pode se cadastrar e acompanhar o andamento dos projetos de leis, de outras proposições legislativas e de processos que tramitam na Alesp, selecionados como de seu interesse, recebendo em seu e-mail notificações automáticas do andamento dessas proposições.

O sistema de notificações ao cidadão é uma ferramenta gratuita que integra o Portal da Alesp e opera dentro dos moldes da Lei Federal 12.527 - Lei de Acesso a Informação Pública, de novembro de 2011.

Para receber notificações automáticas o cidadão deve preencher o formulário de cadastramento, informando endereço eletrônico em que deseja receber as informações (e-mail, facebook ou google+) e criando sua senha de acesso. Em seguida deverá selecionar as proposições que deseja acompanhar. O sistema enviará um e-mail para o endereço eletrônico informado pelo usuário, confirmando o seu cadastramento.

Ao inserir documentos na lista Processos que acompanho, o cidadão passará a receber no endereço eletrônico cadastrado informações sobre atualizações no andamento dos projetos selecionados.

Para incluir documentos, clique no botão "Cadastrar notificações". Na página exibida serão apresentadas três formas de cadastro:

Seleção múltipla - Este modo permite selecionar os documentos através das informações: deputado/partido, autor e propositura. Ao preencher os filtros deputado/partido, você será direcionado à lista correspondente e a partir dela poderá selecionar as proposituras que são de seu interesse, e incluí-las em sua lista de notificações clicando no botão cadastrar.

Seleção específica - Nesta forma, basta informar a natureza, o número e o ano do documento desejado e clicar no botão cadastrar.

Seleção por palavra-chave - Para selecionar os documentos a partir de palavras-chave, você deve preencher o campo solicitado e clicar em buscar, será exibida uma relação de termos relacionados à pesquisa, ao clicar na palavra você será direcionado à uma listagem com os documentos encontrados. Para incluir os projetos a serem acompanhados, selecione os documentos e clique no botão cadastrar.

Para excluir documentos da sua lista, clique no botão processos que acompanho, selecione o projeto a ser apagado, em seguida clique em remover.

A pesquisa aos projetos, processos e outras proposições da Alesp, com acesso aos seus detalhes de tramitação e inteiro conteúdo é aberta e livre a qualquer pessoa, sem necessidade de cadastramento ou qualquer identificação, através dos menus "Projetos" e "Processo Legislativo", disponíveis na página inicial do Portal da Alesp.

Este Serviço de Notificação Automática, por e-mail, sobre o andamento de proposições, pela sua característica de disseminação seletiva de informações conforme perfis individualizados de interesse, só poderá ser feito para usuários cadastrados.

O serviço está disponível no Portal, no menu INÍCIO>>PROCESSO LEGISLATIVO>>SISTEMA DE NOTIFICAÇÃO, ou no Link www.al.sp.gov.br/processo-legislativo/notificacoes

alesp