Alunas da UNIESP denunciam irregularidades


28/01/2015 09:59 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi reunido com as alunas da UNIESP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2015/fg167106.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 23/1, várias estudantes da Faculdade de Jandira, do grupo UNIESP, se reuniram com Carlos Giannazi (PSOL) para denunciar os graves prejuízos e transtornos que estão tendo por conta das irregularidades praticadas pela instituição.

As dezenas de alunas, beneficiárias do FIES que não querem mais frequentar a UNIESP, pediram transferência para outras faculdades; no entanto, não conseguem transferir o financiamento pois já foram induzidas a assinar um documento anterior fazendo a mudança fictícia para outra faculdade.

Ginanazi disse que vai acionar o Ministério da Educação, o Ministério Público Federal e convocará novamente o representante da UNIESP para depor na Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, da qual é membro titular.

"Não é de hoje que estamos recebendo denúncias de alunos, professores e funcionários contra a UNIESP, que inclusive é investigada criminalmente pelo Ministério Público Federal", disse Giannazi.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp