Solicitada ao DAEE construção de barragem na represa Jaguari


29/01/2015 10:18 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Gondim pediu ajuda do DAEE para construção de barragem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2015/fg167123.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Carlos Gondim (Solidariedade) e o prefeito de Santa Isabel, padre Gabriel Bina estiveram com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari, para pedir ajuda da autarquia para construção de nova barragem na represa Jaguari. A audiência aconteceu no dia 27/1 em São Paulo e contou com a presença do vereador da cidade, Maurício Platz, e do diretor municipal, Paulo Maduro.

Maduro explicou que a prefeitura construiu uma barragem na represa para garantir o abastecimento de água no município, mas o temor da administração local é de que com as chuvas a barragem não suporte e se rompa causando prejuízos à população. "Queremos construir uma segunda barragem próxima da SP-56 que nos permita segurança maior, porque caso se rompa a primeira, a água ficará represada na segunda", salientou o prefeito.

De acordo com Maduro, a represa do Jaguari representa 90% do abastecimento da população da cidade, que possui 12 mil ligações de água. "Nós retiramos 150 litros por segundo da represa para abastecer a população", comentou.

Embora sem orçamento disponível, Borsari ouviu atentamente a reivindicação do deputado Gondim e do prefeito e encaminhará ainda esta semana um técnico do DAEE para que possa avaliar a situação da primeira barragem.

O prefeito Gabriel Bina e o deputado Gondim solicitaram ao superintendente do DAEE um aporte de R$ 3 milhões para a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que está em construção no município.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp