TCE elabora índice para medir efetividade da gestão municipal


02/02/2015 11:31 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (ao microfone) ao lado de Sidney Beraldo (3º esq.), Marco Rocha (2º à dir.) e demais autoridades presentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou no dia 29/1, em Presidente Prudente, de palestra do TCE (Tribunal de Contas do Estado) para esclarecer prefeitos, secretários municipais, agentes públicos, gestores e servidores públicos sobre a implantação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). Esse novo indicador medirá, a partir de 2015, a qualidade dos investimentos e gastos promovidos pelos municípios paulistas.

O evento, conduzido pelo conselheiro do TCE Sidney Beraldo, presidente do Comitê de Gestão Estratégica e responsável pela idealização e implantação do IEGM, aconteceu no Teatro Paulo Roberto Lisboa, do Centro Cultural Matarazzo. Contou com a participação de cerca de 300 pessoas, entre prefeitos, gestores e servidores de 61 municípios de quatro regionais do TCE (Presidente Prudente, Adamantina, Andradina e Araçatuba).

Além de Bragato e Beraldo integraram a mesa de abertura, o prefeito Milton Carlos de Mello "Tupã", o presidente da Unipontal, Marco Rocha, e o diretor técnico da regional de Presidente Prudente do TCE, Maurides Tedeschi e o vereador Valmir da Silva Pinto.

Durante a apresentação, Beraldo afirmou que os dados de setores das administrações municipais serão aferidos em 150 itens, muito além das análises orçamentárias habituais. "O Tribunal põe-se como um parceiro num trabalho integrado com a administração para melhoria da gestão pública oferecida à população", completou.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp