Governador inaugura creche escola em Balbinos


02/02/2015 11:39 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Rigotto, Alckmin e Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin esteve em Balbinos, região de Bauru, no sábado, 24/1, onde inaugurou a creche escola Luiza Barbi Luizão com capacidade para atender cerca de 70 crianças. A solenidade contou com a presença do prefeito José Márcio Rigotto, de dirigentes de ensino de Bauru, Gina Sanches, e de Jaú, Carla Karam, e também de Pedro Tobias (PSDB).

O prefeito agradeceu o governador pela obra de quase R$ 2 milhões que, segundo ele, será muito útil para manter a boa qualidade do ensino público oferecido no município. De acordo com os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), as notas dos alunos de Balbinos ficaram acima da média nacional.

Para o deputado Pedro Tobias, a iniciativa do governo do Estado de investir pesado na construção de creches escolas trará ótimos resultados no futuro. Segundo ele, a boa qualidade de ensino tem de ser oferecida principalmente nos primeiros anos porque é nesse momento que os alunos constroem a base de toda sua vida escolar.

"E se o aluno não tem uma formação de boa qualidade, é muito mais difícil conseguir um bom emprego", afirma Pedro Tobias.

Além da creche escola de Balbinos, Alckmin descerrou também as placas de inauguração de creche escola de Reginópolis e de duas escolas de ensino fundamental em Boraceia e Jaú.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp