Comarca de Itapevi necessita de mais juízes


03/02/2015 15:50 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

José Nalini e Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167217.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde de 26/1, João Caramez (PSDB) intermediou audiência entre representantes do judiciário que atuam em Itapevi e o desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. A pauta da reunião foi a necessidade de mais juízes para conduzir os trabalhos naquela comarca.

Participaram do encontro a juíza do Fórum de Itapevi, Maria Helena Bueno, a promotora Ruth Caterine Pinheiro, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção Itapevi, Marco Moreno, e o secretário-geral da entidade, Rogério de Oliveira. Todos foram unânimes em ressaltar a urgência de mais magistrados na cidade.

"São milhares de processos cíveis, criminais e execuções fiscais parados no fórum a espera de mais juízes. Os que já estão trabalhando em Itapevi fazem um trabalho ótimo, mas não conseguem reduzir o número de processos, já que a cada dia surgem mais", explicou o deputado.

Segundo a juíza Maria Helena, a comarca itapeviense necessita de mais juízes titulares e substitutos. "No momento, este é o nosso pedido mais urgente", explicou. Para a promotora Ruth, é necessário que a situação seja resolvida com urgência. "Estamos muito preocupados e sabemos que a situação tende a se agravar", completou. O presidente do TJ se comprometeu a buscar alternativas para solucionar a questão.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp