Santa Casa de Bragança receberá verba de R$ 220 mil


03/02/2015 16:50 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Santa Casa receberá verba para custeio de atividades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista (Região Bragantina) receberá repasse de R$ 220 mil para custeio das atividades mantidas pela entidade aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O benefício, liberado por meio de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado, atende solicitação do 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM).

A destinação do recurso financeiro também atende reivindicação apresentada pela direção da entidade e por representantes da comunidade local. O investimento tem como base relatório elaborado pela instituição que demonstra a importância da destinação de recursos para a manutenção das atividades desenvolvidas na Santa Casa de Bragança Paulista.

"Esse recurso representa um importante benefício uma vez que irá auxiliar a administração do hospital no custeio dos procedimentos realizados em benefício da nossa comunidade", destacou Chedid.

O parlamentar destacou ainda a importância de manter os atuais indicadores sociais apresentados pelo município. De acordo com levantamento realizado pelo Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), entre 2008 e 2010, Bragança Paulista apresentou desempenho negativo ao cair na classificação geral do Grupo 1 para o Grupo 2, que agrega municípios com bons indicadores de riqueza, mas com deficiência em um dos indicadores sociais, como longevidade e escolaridade. "Vamos continuar atuando em benefício da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp