Deputados preocupados com a falta de água


09/02/2015 09:53 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Reservatório em nível crítico <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167370.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) declarou que a elaboração de um relatório pelo Poder Executivo acerca das atividades executadas para o enfrentamento da crise hídrica no Estado, entregue há uma semana à União, também considerou a preocupação dos parlamentares com o problema que afeta diversos municípios de São Paulo.

Como alternativa, lembrou que o governo tem optado pela válvula redutora de pressão. Desta forma, segundo ele, não é preciso zerar o sistema de captação, o que também diminui o risco de contaminação da água. "O Estado, com apoio do Legislativo, está preocupado e atento às possibilidades para manter a distribuição de água aos consumidores", disse.

Edmir Chedid garantiu que outro ponto discutido entre Poder Executivo e União foi o apoio da população neste processo de racionamento de água. Para ele, a colaboração tem sido "surpreendente e fundamental para se garantir a manutenção do serviço". "O Estado está adotando medidas de curto prazo, obras que serão entregues entre maio e setembro", comentou.

Em janeiro, o projeto de interligação do reservatório Jaguari-Atibainha foi incluído por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A obra integra os projetos de segurança hídrica que o Estado apresentou ao Palácio do Planalto com a finalidade de reforçar o abastecimento de água no Estado. "As ações são reais, bem como o apoio que temos observado da própria comunidade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp