Defensoria Pública ampliará serviços em Rio Claro


05/02/2015 15:21 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Demarchi (2º à dir.) em reunião na Defensoria <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167300.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) participou, no dia 3/2, de audiência com o defensor público-geral do Estado, Rafael Valle Vernaschi, o subdefensor público, Luís Gustavo da Silva, responsável pelas unidades instaladas em cidades do interior, e o defensor público assessor parlamentar, Rafael Gandara D"Amico. No encontro, foi discutida a ampliação das atividades em Rio Claro, onde está em fase final a reforma e adequação de um prédio para melhorar substancialmente a qualidade da prestação dos serviços da Defensoria à população.

Segundo o deputado, atualmente os defensores públicos utilizam uma sala no terceiro andar do prédio anexo ao Fórum, o que dificulta o acesso dos cidadãos, principalmente aqueles com problemas de locomoção, pois existem três lances de escada. "Já as novas instalações reúnem todas as condições de acessibilidade, além de salas suficientes para possibilitar atendimento específico em cada área do Direito", ressaltou Demarchi durante a reunião.

O deputado foi informado pelo defensor público-geral e pelo subdefensor encarregado do interior que a melhoria da estrutura permitirá à Defensoria oferecer essa orientação multidisciplinar em Rio Claro. "Tão logo seja ocupado o novo prédio, haverá também atendimento psicológico e de assistência social a quem precisar", afirmou Rafael Vernaschi.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp