Veículos para fiscalização ambiental em Socorro


05/02/2015 16:30 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Antônio Lázaro, Edmir Chedid e Marcos Roberto e Cristóvão Mendes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167301.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) encaminhou, no dia 3/2, solicitação à Secretaria de Estado de Meio Ambiente para destinação de recursos para aquisição de dois veículos tipo 4x4 para auxiliar nas atividades do Departamento de Meio Ambiente de Socorro (Circuito das Águas). A medida também contempla reivindicação apresentada pelo prefeito André Bozola.

O pleito tem como base relatório elaborado pela prefeitura que demonstra a importância de investimentos para o aprimoramento das operações de fiscalização ambiental, combate a incêndios e preservação de matas nativas. Com 449,2 km2 de área territorial, o município é formado em grande parte por áreas verdes, sendo 430,3 km2 de zonas rurais e 18,9 km2 de área urbana.

Socorro conta com 800 quilômetros de estradas, pavimentadas e não pavimentadas, o que representa uma das principais dificuldades à realização desses procedimentos. "A falta de veículos adequados compromete ainda mais o trabalho de fiscalização, e a frota municipal não conta com condições necessárias para essas operações", destacou Edmir Chedid.

Em janeiro, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Socorro, Marcos de Oliveira Preto, solicitou apoio ao parlamentar na formalização de convênio junto ao Detran-SP que autoriza a GCM a efetuar multa para infrações como ausência de carteira de habilitação e documentação de veículo em atraso. "Legislação federal prevê formalização de convênio entre GCM e o órgão estadual de trânsito", disse o comandante.

echedid@al.sp.gov.br

alesp