Carreta-móvel do Mulheres de Peito em Itapevi


05/02/2015 17:33 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Jaci Tadei e João Caramez conferem mamógrafo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167323.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A carreta-móvel do programa estadual Mulheres de Peito está em Itapevi. Após atender as munícipes de Jandira, no dia 3/2, o governo do Estado iniciou o atendimento às moradoras de Itapevi e permanecerá com a unidade móvel no ginásio de esportes, na avenida Rubens Caramez, 1.000, durante este mês, realizando exames gratuitos de mamografia. A inclusão de Itapevi na programação do Mulheres de Peito foi solicitada por João Caramez (PSDB) ao governo do Estado. "Este é um importante programa estadual que estimula o diagnóstico precoce do câncer de mama, maior causa de morte por tumores em mulheres em São Paulo e no Brasil. Por meio desta iniciativa, o Estado garante às mulheres a oportunidade de realizar o exame de mamografia, fundamental na prevenção e tratamento do câncer de mama", disse Caramez, ressaltando o trabalho do Estado na área da saúde.

O prefeito Jaci Tadeu falou da importância da iniciativa do governo do Estado e agradeceu ao deputado Caramez e ao governador Alckmin por garantirem o atendimento às munícipes de Itapevi. O programa Mulheres de Peito teve início em 2014 e está promovendo em cidades paulistas um rastreamento contínuo e organizado da doença.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp