Importância de apoio ao setor sucroenergético


05/02/2015 21:11 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar (dir.) e autoridades, no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167334.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges (PMDB), destacou, no dia 2/2, durante cerimônia realizada no Palácio do Bandeirantes, a importância do apoio ao setor sucroenergético no Estado de São Paulo.

Foi lançado um pacote de benefícios tributários ao setor sucroenergético para incentivar economicamente toda a cadeia envolvida na atividade do setor. Entre as medidas estão a ampliação do diferimento do ICMS para os vários produtos envolvidos com a geração de energia; desoneração de obrigações tributárias assessórias (como a dispensa de emissão de documentos fiscais em alguns casos); e a diminuição dos estoques de créditos tributários em aberto com a ampliação do diferimento.

A cerimônia contou com a presença do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, do governador Geraldo Alckmin, do secretário da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, do secretário da Fazenda, Renato Vilela, além de deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, lideranças sindicais, produtores e representantes do setor.

Para o deputado Itamar Borges, as medidas vêm ao encontro das reivindicações do setor. "Os benefícios do desenvolvimento do setor sucroenergético tem sido expressiva. As demandas por etanol, bioeletricidade e açúcar, nos mercados interno e externo, continuam em crescimento. Por essa razão, o apoio do governo é imprescindível para fomentar as atividades do setor não só no Estado como no país", disse Itamar Borges.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp