Circuito das Águas terá segurança reforçada no carnaval


10/02/2015 09:54 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Região recebe grande número de turistas no período<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167357.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado confirmou que deverá intensificar as atividades de prevenção ao crime nos municípios que integram o Circuito das Águas no carnaval conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM) tratada com o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, há uma semana.

O aumento dos turistas associado à expansão das atividades dos comerciantes ambulantes durante o carnaval foram os principais argumentos apresentados pelo deputado para a reformulação do plano de ação do trabalho das polícias Civil e Militar em Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

O parlamentar disse que esta também é uma das preocupações dos gestores públicos municipais, que, segundo ele, encaminharam ofícios à Assembleia Legislativa a fim de obterem apoio para a intensificação dos efetivos das polícias no Circuito das Águas. "Além de prefeitos e vereadores, membros da sociedade civil também nos procuraram para demonstrar a preocupação com a segurança", disse.

Os municípios também se preparam para receber turistas e comerciantes a partir de ações integradas entre as guardas civis e as polícias Civil e Militar. Há, segundo Edmir Chedid, investimentos isolados feitos pelas prefeituras que resultam em esquemas especiais de segurança para o carnaval. Em algumas localidades estas atividades de controle e prevenção terão o reforço de empresas especializadas.

echedid@al.sp.gov.br

alesp