Rio Claro terá Vara da Família e Sucessões


10/02/2015 17:43 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

José Renato Nalini e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167402.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A 6ª Vara Cível da Comarca de Rio Claro - já autorizada, mas ainda não instalada - será convertida em 1ª Vara da Família e Sucessões. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini, concordou com a alteração, no dia 9/2, ao receber no seu gabinete o deputado Aldo Demarchi (DEM).

"Entreguei ao Dr. Nalini um dossiê preparado pela Diretoria de Serviço de Administração Geral do Fórum de Rio Claro onde ficou demonstrada a necessidade urgente da criação da Vara de Família e Sucessões", informa Demarchi.

"O documento assinado pela juíza Cyntia Andraus Carretta revela, por exemplo, que os processos que se enquadram neste segmento especializado do Judiciário já representam 19% das distribuições registradas na comarca", destaca o deputado. "Esse argumento, somado ao fato de que a mudança não acarretará despesas extras, foi decisivo para a aceitação da ideia pelo desembargador Nalini", acrescenta o parlamentar.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp