Ajuda para cooperativa de reciclagem de Prudente


10/02/2015 15:21 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Thomas visita cooperativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167403.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix) enfrenta enormes dificuldades para manter os serviços de coleta seletiva na cidade e consequentemente de continuar com o projeto inicial, ou seja, de integrar o pessoal que vive no lixão. A cooperativa possui hoje apenas um caminhão e 17 cooperados, sendo que já teve quase 50 participantes, quando coletava cerca de 80 toneladas de materiais recicláveis ao mês.

A constatação feita pelo deputado Ed Thomas (PSB), no dia 28/1, nas instalações da empresa, no Distrito Industrial Antônio Crepaldi, quando esteve com trabalhadores e o presidente da cooperativa, Paulo Francisco dos Santos. Entre outros problemas, verificou que uma trituradora, doada há quatro anos pelo Banco do Brasil, continua desmontada e sem utilização.

"A ideia inicial de se dotar o local com condições, para quem trabalhava no lixão buscar uma nova vida, é viável. Porém, não é isso que está acontecendo", disse o parlamentar, que pretende buscar recursos do governo do Estado, da prefeitura e até de parceiros. "Sempre pensando nos benefícios aos cooperados e à comunidade em geral, em termos de preservação do meio ambiente", concluiu Thomas.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp