Campinas ganha academia para pessoas com deficiência


11/02/2015 17:36 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Célia Leão participou da solenidade de entrega da academia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167431.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Campinas foi uma das contempladas com a instalação de uma academia ao ar livre totalmente adaptada para pessoas com deficiência. A instalação faz parte de um pacote de medidas do governo de São Paulo, que vai instalar duzentos equipamentos como este em todo o Estado.

A solenidade de entrega contou com a presença da deputada Célia Leão (PSDB), do prefeito de Campinas, Jonas Donizetti, do secretário estadual adjunto dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Cid Torquato, da secretária municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin, além de vereadores, atletas paraolímpicos e ativistas do setor.

A academia adaptada é resultado de um convênio firmado entre a prefeitura de Campinas e o governo do Estado, por meio da secretaria estadual da Pessoa com Deficiência. O espaço, instalado no Parque Taquaral, possui 150 metros quadrados onde estão instalados dez equipamentos, entre eles máquinas de tríceps, de supino vertical e de abdominal, jogo de barras paralelas e bicicleta de mão.

"Em meu nome e de todos aqueles que poderão fazer uso deste importante equipamento público em Campinas, agradeço ao prefeito Jonas e aos envolvidos nesta importante conquista para a cidade. A inclusão também se faz através da prática saudável de exercícios físicos, e esta academia vai ajudar em muito neste trabalho", frisou a deputada Célia Leão.

cleao@al.sp.gov.br

alesp