Policiamento em Serra Negra deve ser reforçado no carnaval


11/02/2015 09:40 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Policiamento em Serra Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167432.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O policiamento em Serra Negra deverá receber reforço nas ruas durante as quatro noites de carnaval, conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). A informação foi confirmada na sexta-feira, 7/2, pelo comandante do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I), tenente coronel Junior Fabiano Suero. O 34º BPM-I é responsável pelo policiamento em 16 municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas.

A solicitação tem com base o aumento expressivo da população em feriados prolongados. Com 26.387 mil habitantes (IBGE), Serra Negra chega a receber 130 mil turistas no carnaval. O município conta atualmente com cerca de 140 estabelecimentos de hospedagem, entre hotéis e pousadas cadastrados.

A festa ocorre tradicionalmente em três pontos diferentes do município, onde a PM deverá concentrar esforços. Na praça João Zelante, localizada em frente à prefeitura, na região central; na Avenida Laudo Natel, onde há os desfiles de blocos e escolas de samba; e no Recinto Municipal de Feiras e Exposições, o antigo Casco de Ouro.

O reforço no policiamento será possível com o deslocamento de homens e viaturas que atuam em municípios vizinhos, como Monte Alegre do Sul e Águas de Lindoia, onde não haverá programação carnavalesca. "A atuação da Polícia Militar é imprescindível para garantir a tranquilidade às famílias e aos turistas que estarão visitando a nossa região para aproveitar o feriado de carnaval", concluiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp