Estado analisa apoio às atividades culturais de Joanópolis


11/02/2015 10:00 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid, Neide Rodrigues Gomes e Mauro Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167435.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo deverá analisar os projetos de incentivo às manifestações artístico-culturais para Joanópolis segundo indicação do deputado Edmir Chedid (DEM). O documento será verificado pelos técnicos da Secretaria da Cultura responsáveis pela formulação e emissão de propostas que poderão resultar na liberação de recursos ao município.

Esta iniciativa integra um conjunto de atividades instituídas pela presidente da Associação para o Desenvolvimento Social de Joanópolis, Neide Rodrigues Gomes, com apoio do presidente local do Partido Democratas, Mauro Garcia, a fim de promover e disseminar os eventos culturais do município, bem como de ampliar as oportunidades de acesso à comunidade.

"Há diversos setores no município que muito nos preocupam, entre eles o cultural. Por isso, demonstramos ao deputado a importância de investimentos do Estado para a realização de eventos e ampliação das ações", disse Neide Rodrigues Gomes. "Joanópolis é a maior referência na região por sua cultura e folclore; isso não poder acabar", ressaltou Mauro Garcia.

Edmir Chedid informou que a verificação do documento deverá ocorrer na próxima semana com o fim das atividades de carnaval sob a responsabilidade da Secretaria da Cultura. "Estaremos atentos ao processo e disponíveis a colaborar com qualquer dúvida que possa surgir durante a análise dos projetos elaborados pela Associação", finalizou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp