União Agrícola Barbarense completa cem anos


12/02/2015 19:18 | Da Redação - Foto: assessoria do deputado Antonio Mentor

Compartilhar:

Denis Andia e Antonio Mentor <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167522.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na noite de 6/2, por iniciativa do deputado Antonio Mentor (PT), sessão solene na Assembleia Legislativa prestou homenagem ao clube União Agrícola Barbarense, que completou cem anos. Fundado em 2014, o Leão da Treze, como é conhecido o clube, é um celeiro de craques. Passaram pelo União jogadores como Bruno César, Diego Tardelli e Oscar Emboaba, além de ídolos do clube como Gilson Batata, Antonio Pedroso, Alex Mineiro e Wilson Gottardo, entre outros.

O clube tem títulos importantes: campeão paulista em 1998; campeão do interior em 1999; e vice-campeão paulista em 2012.

Segundo Mentor, "são cem anos de existência, de vitória, de projeção no esporte do Estado. Por essa razão resolvemos prestar essa homenagem a um dos grandes clubes do futebol brasileiro".

Participaram da solenidade o prefeito Denis Andia, o presidente da Câmara de Santa Bárbara d"Oeste, Juca Bortolucci, o presidente do clube, Dario Furlan, ex-presidentes do clube e ex-atletas. O clube cedeu um ônibus para que torcedores pudessem participar da solenidade.

Para o presidente da Câmara, o União Barbarense chega aos cem anos com força e empenho, graças à contribuição de várias pessoas ao longo dos anos. Já o prefeito enfatizou a dedicação de todos os dirigentes que passaram pelo União Barbarense, comentando as dificuldades enfrentadas por agremiações esportivas do interior. Reafirmou a importância do clube para a história de Santa Bárbara d"Oeste, parabenizando a Torcida Uniformizada Sangue Barbarense. O presidente do clube discorreu sobre as dificuldades e lutas na gestão de um clube interiorano e ressaltou o trabalho dos presidentes que o antecederam. Destacou a participação da torcida em todos os momentos.

alesp