Sancionada lei do passe livre estudantil


20/02/2015 09:07 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez e estudantes  no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167584.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin sancionou, no dia 20/2, a lei que concede passe livre estudantil no Metrô, CPTM e ônibus da EMTU para alunos da rede pública. O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado João Caramez (PSDB), participou da solenidade, no Palácio dos Bandeirantes.

O benefício atenderá cerca de 615 mil estudantes das regiões metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Vale do Paraíba/Litoral Norte, que poderão utilizar a gratuidade para frequentar as aulas. Na rede privada, o benefício será estendido aos estudantes que comprovem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo nacional (R$ 1.182). "Hoje os estudantes têm meia passagem. Vão passar a ter gratuidade total. Essa é uma medida socialmente justa, de grande estímulo à educação. Vai facilitar muito a vida dos estudantes", explicou Alckmin.

O PL 1/2015, do Executivo, que autoriza o passe livre para estudantes em trens, metrô e ônibus intermunicipais, foi aprovado pela Assembleia Legislativa, no dia 11/2. "Parabéns juventude de São Paulo pela conquista. Parabéns governador Geraldo Alckmin pela iniciativa", disse Caramez.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp