Espera por medicamento de alto custo lota DRS de São José do Rio Preto


23/02/2015 11:17 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:

João Paulo conversa com funcionários e usuários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167607.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os longos períodos de espera em busca de remédios de alto custo têm sido rotina para os usuários de Rio Preto e região que conseguiram garantir judicialmente o fornecimento de medicamentos João Paulo Rillo (PT) esteve, nesta sexta-feira, 20/2, na sede do Departamento Regional de Saúde " DRS São José do Rio Preto, no distrito Ulisses Guimarães, verificando o atendimento dos usuários, conversando com a direção e com os servidores estaduais.

"A Secretaria precisa adotar imediatamente mecanismos de gestão mais eficientes para cumprir as determinações judiciais", diz Rillo. O deputado também vai organizar audiência pública para reunir órgãos públicos, ongs, servidores, gestores de saúde, representantes de planos de saúde para discutir a judicialização da saúde.

Na espera, havia mães com filhos, moradores da região. Após ocupar por mais de 30 anos um prédio no centro de Rio Preto, a DRS foi transferida para outro imóvel, em uma área de acesso mais difícil. Os usuários organizaram um abaixo-assinado dirigido ao secretário estadual de Saúde.

Rillo também conversou com servidores estaduais do DRS sobre as condições de trabalho no local e as soluções para melhorar o atendimento. A diretora da DRS, Claudia Monteiro Ferrazzi Ferreira, explicou ao deputado que já foi realizado concurso público para aumentar o número de funcionários e apontou rotinas do sistema informatizado que impediriam o fornecimento mais ágil de medicamentos.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp