Itesp deverá regularizar imóveis em Itapetininga


23/02/2015 11:31 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni no Itesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167609.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada nesta quarta-feira na Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), ligada à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, Edson Giriboni (PV), acompanhado pela presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Maria Lúcia Haidar, recebeu a notícia que em breve várias famílias da cidade terão a posse dos imóveis regularizados.

"Regularizar, dar o título de posse de um terreno, é levar dignidade e permitir que a pessoa possa ter distribuição de água, energia elétrica e saneamento. Ações que muitas vezes o poder público não pode fazer por uma questão legal", explicou Giriboni.

No encontro, conheceram o texto final do Diagnóstico Fundiário dos distritos do Gramadinho, Varginha, dos loteamentos Jardim Mirassol e Vila Sudeste e do Jardim Nova Esperança, em Itapetininga.

O documento, preparado pelo Itesp, em breve será entregue à prefeitura. "Este relatório é fundamental para dar início ao processo de regularização dos terrenos. Muitas famílias serão beneficiadas", disse Giriboni. Também ficou acertada a realização de um evento do Itesp na cidade, o que deve ocorrer até a primeira quinzena de abril na Câmara Municipal.

Ao final da reunião, o diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, aproveitou para, mais uma vez, agradecer ao deputado Giriboni a liberação de recursos para Fundação. "O Giriboni é um grande parceiro do Itesp. Quando era secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, liberou R$ 5 milhões para construção de 31 poços, em 28 assentamentos de 18 municípios paulistas".

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp