Deputado pede agilidade na votação de PL que beneficia municípios-estância


23/02/2015 12:38 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chico Tardelli, Roberto de Lucena, Edmir Chedid e Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167611.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) pediu agilidade ao Poder Legislativo para análise e votação do PL que institui os 140 municípios de interesse turístico do Estado. O assunto foi tratado durante reunião com o secretário do Turismo, Roberto de Lucena, que também contou com a participação dos deputados Chico Sardelli (PV) e Pedro Tobias (PSDB).

A discussão acerca da criação dos 140 municípios de interesse turístico tem recebido apoio de Edmir Chedid, que defende a liberação de recursos a fim de incrementar a geração de emprego e renda, o bem-estar social e o desenvolvimento de práticas de melhoria e preservação do meio ambiente.

O parlamentar afirmou que é preciso definir os requisitos que os municípios terão de cumprir para receber a classificação de "interesse turístico" e os benefícios previstos no PL. Pela atual proposta, cinco municípios das 70 estâncias que não apresentarem projetos serão reclassificados como de "interesse turístico"; os cinco de "interesse turístico" que mais investirem serão elevados à categoria de "estância".

"O Estado possui R$ 330 milhões em recursos que são divididos proporcionalmente às estâncias. Por isso, os cinco que deixarem de utilizar os recursos serão reclassificados, passando à categoria de "interesse turístico"; os outros cinco que integram o grupo de "interesse turístico" que mais demonstrarem empenho serão elevados à categoria de "estância"", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp