Frente das Guardas pede criação de grupo de trabalho na SSP


23/02/2015 17:34 | Da assessoria da presidência

Compartilhar:

Sardelli, Alexandre de Moraes, Carlinhos Silva e João Alexandre<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167630.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, presidida pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), atual presidente da Assembleia Legislativa, esteve reunida nesta segunda-feira, 23/2, com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes. A principal solicitação é a criação de um grupo de trabalho para a incorporação das ações das Guardas Municipais na SSP.

Em ofício entregue ao secretário, o presidente da frente destaca que, após a publicação da Lei Federal 13.022, em 20 de agosto de 2014, criando o Estatuto Geral das Guardas Municipais, "novas possibilidades se desenharam para essas corporações que podem agregar valor às diversas ações em matéria de segurança pública, somando os esforços necessários para a proteção da população e a garantia da paz social nos municípios".

A intenção do pedido é iniciar uma parceria técnica e política da frente parlamentar com a secretaria "para a melhora da qualidade da prestação de serviços nos assuntos de segurança pública do Estado". Também participaram da audiência o GCM Carlinhos Silva, da assessoria técnica da frente parlamentar, e o professor João Alexandre, do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos (Cesdh).

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp