Veículo atenderá produtores rurais de Serra Negra


24/02/2015 14:14 | Da assessoria da 2º Secretaria

Compartilhar:

Veículo será usado por técnicos da Coordenadoria de Assistência Integral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167638.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Casa da Agricultura de Serra Negra recebeu um veículo como parte dos investimentos do projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável de Acesso ao Mercado, programa do governo do Estado instituído em parceria com o Banco Mundial, com a finalidade de investir na infraestrutura para melhorar as condições de trabalho dos técnicos de extensão rural.

O benefício ao município atende reivindicação apresentada pelo 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), ao Poder Executivo no fim do ano passado como forma de contribuir com as ações desenvolvidas pela Casa da Agricultura. "É fundamental que o governo do Estado apoie e ofereça assistência técnica para os nossos produtores rurais", afirmou.

De acordo com o parlamentar, o veículo será utilizado pelos técnicos da Coordenadoria de Assistência Integral (CATI), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento. "Na prática, o veículo vai contribuir para melhorar as atividades e consequentemente a renda dos agricultores de Serra Negra", completou Edmir Chedid ao agradecer o Poder Executivo.

Entre 2012 e 2014, o governo do Estado entregou 363 veículos, com investimento total de R$ 8,9 milhões. Dos 72 veículos previstos para este ano, 60 já foram entregues em todas as regiões de São Paulo. "Toda atividade do governo em benefício dos agricultores tem recebido apoio da Assembleia Legislativa", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp