Sessão solene homenageia os 85 anos da Vai-Vai


24/02/2015 16:27 | Da assessoria da deputada Leci Brandão - Fotos: Gutemberg Bispo

Compartilhar:

Deputada Leci Brandão entrega placa comemorativa à Dona Olímpia, uma das fundadoras da Escola de Samba Vai-Vai<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167651.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leci Brandão discursa na solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167652.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leci Brandão entrega placa comemorativa à Dona Olímpia, uma das fundadoras da Escola de Samba Vai-Vai<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167653.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leci Brandão e Fernando Penteado, um dos diretores da escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Leci Brandão com integrantes da Escola de Samba Vai-Vai<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167655.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Integrantes  da Vai-Vai lotam o plenário da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167656.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sessão solene realizada no dia 9/2, a Assembleia homenageou os 85 anos do Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Vai-Vai. A cerimônia, promovida pela deputada Leci Brandão (PCdoB), foi realizada no plenário Juscelino Kubitschek.

A noite em homenagem à Vai-Vai, fundada em 1º de janeiro de 1930, teve como mestres de cerimônia uma das maiores personalidades do samba, Tobias da Vai-Vai, e Valquíria Ribeiro, destaque da escola. O presidente da Assembleia, deputado Chico Sardelli, abriu os trabalhos, passando em seguida a palavra para a deputada Leci.

A sessão foi marcada pela emoção, principalmente no momento em que Fernando Penteado, diretor-geral de Harmonia da escola, falou da história da Vai-Vai e foi nomeado pela deputada Leci como um verdadeiro "griô" da história do samba.

Uma apresentação musical da Velha Guarda e da Ala dos Compositores da escola, com a participação especial de Osvaldinho da Cuíca, fez parte da cerimônia.

Após a apresentação, a deputada Leci Brandão entregou uma placa em homenagem aos 85 anos da Vai-Vai para Dona Olímpia, sambista de 100 anos de idade e uma das protagonistas da fundação da escola.

Estiveram presentes Alcides Amazonas, subprefeito da regional Sé, Jamil Murad, presidente municipal PCdoB, Dr. José Vicente, reitor da universidade Zumbi dos Palmares, entre outras personalidades.

alesp