AME Mais é inaugurado em Franca


25/02/2015 18:36 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167716.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O AME (Ambulatório Médico de Especialidade) de Franca também vai passar a realizar cirurgias de média complexidade, o que deve fazer com que a fila de espera por intervenções desse tipo diminua na cidade e na região. A inauguração do centro cirúrgico do ambulatório e dos leitos de hospital-dia converte a unidade de Franca no primeiro AME Mais do Estado. A cerimônia de inauguração contou com o governador Geraldo Alckmin, o deputado Roberto Engler (PSDB) e outras autoridades.

"Assim como em consultas e exames, as cirurgias terão a mesma excelência. A internação dura apenas um dia, com a recuperação em casa, o que evita infecções, otimiza o uso dos leitos e torna tudo rápido e eficiente", afirmou Engler.

A capacidade de realização de intervenções do AME Mais de Franca é de 200 procedimentos por mês, incluindo cirurgias oftalmológicas, pediátricas, urológicas, ginecológicas, ortopédicas, vasculares, gerais e outras.

O hospital-dia possui três salas cirúrgicas. Também foram instalados 21 leitos hospitalares de observação, além dos leitos anexos às salas para recuperação pós-anestésica. Com esse serviço, os pacientes poderão receber cuidados médicos programados para cada caso, sem permanência prolongada no local.

rengler@al.sp.gov.br

alesp