Reunião com direção do Lar São Francisco


26/02/2015 10:24 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Deputado, Frei Francisco e o diretor Nilson<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) se reuniu com a direção do Lar São Francisco na Providência de Deus, em Jaci, região noroeste do Estado, para fazer um balanço das ações sociais desenvolvidas pela instituição. O deputado foi recebido por Frei Francisco e pelo administrador das obras, Nilson de Angeli. O Lar, fundado em 1985, é presidido pelo Frei Francisco Belotti, que comanda uma rede de entidades voltadas à assistência a idosos, crianças e dependentes químicos.

No caso dos usuários de drogas e álcool, o tratamento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, educador físico e monitores. Em São José do Rio Preto, o Frei Francisco e sua equipe mantêm o Hospital Estadual João Paulo II, referência para 101 municípios da região, e o Hospital-Lar Nossa Senhora das Graças na Providência de Deus , especializado no acolhimento e atendimento de idosos portadores de deficiências moderadas ou graves. Bolçone é voluntário das obras sociais do Lar há 27 anos. "Este é um trabalho que merece reconhecimento e apoio. Frei Francisco comanda uma verdadeira corrente do bem, num trabalho incansável em prol dos mais necessitados", afirmou o deputado. Em 2014, Bolçone liberou mais de R$ 200 mil para obras de reforma e ampliação das obras assistenciais dirigidas por Frei Francisco.

"Participo ativamente do dia a dia dessas instituições, conhecendo de perto o trabalho, os desafios e sempre procuro ajudar para que essas grandes obras sociais tenham plenas condições de seguir neste trabalho de fraternidade e dedicação ao próximo", disse Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp