Apoio do Incra para assentamentos em Altair


26/02/2015 17:36 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (esq.) no Incra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167742.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) e o prefeito de Altair, Antonio Padron Neto, estiveram, no dia 25/2, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para pedir ao superintendente do órgão federal, Wellington Diniz Monteiro, que assine a portaria que cria o assentamento localizado no município.

"Na prática, o assentamento rural já existe na cidade de Altair faz dois anos. Nada mais justo do que o Incra regularizar essa situação. Basta a publicação de uma portaria para que essas pessoas, que já utilizam os serviços do município, possam fixar moradia de forma legalizada", comenta André do Prado.

O superintendente do Incra elogiou a postura do prefeito em não rechaçar os assentados, prática muito comum de prefeitos que recebem esse tipo de produtor rural. Além disso, se comprometeu a assinar em breve a portaria que cria oficialmente o assentamento existente no município de Altair e a criação de uma Sala da Cidadania, onde geralmente trabalham dois funcionários municipais, capacitados pelos técnicos do Incra, para atenderem e orientarem os assentados e os demais produtores rurais que trabalham na cidade.

"Agradeço o apoio do deputado André do Prado nessa empreitada. Tenho certeza que essa reunião foi de suma importância para o desenvolvimento de Altair", afirma o prefeito.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp