Sindicato dos Servidores do DER quer reorganização da autarquia


26/02/2015 17:38 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni e Marcos Monteiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167744.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã de 25/2, Edson Giriboni (PV) esteve reunido com o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Marcos Monteiro. Atendendo a uma reivindicação da diretoria do Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas e Rodagem (Sisderesp), o parlamentar entregou ao secretário um projeto de reestruturação do DER, órgão ligado à secretaria de Logística e Transportes. O documento elaborado pelo sindicato prevê, entre outras medidas, a valorização dos funcionários e uma nova organização da autarquia.

Para Giriboni esse projeto pode fazer justiça ao papel do DER no desenvolvimento do Estado. "Além de ser referência, o DER foi fundamental na economia de várias cidades, como por exemplo a minha cidade natal, Itapetininga". E continuou, "o DER foi criado em 1934 e em seus mais de 80 anos construiu a maior parte da malha rodoviária de São Paulo. O Estado deve muito aos profissionais do DER, de hoje e de ontem".

Ao final do encontro, o secretário Marcos Monteiro prometeu analisar o documento e avaliar a possibilidade de adotar as mudanças.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp